Quer aumentar as vendas do seu negócio através de uma Loja Online?!


07 nov, 2016 09:00

Partilhe esta notícia:

Atrair clientes (e novos clientes), aumentar as vendas, reduzir os custos e ter os produtos/ serviços disponíveis 24h por dia (7 dias por semana, 365 dias por ano), são apenas algumas das vantagens de uma Loja Online (e-Commerce)!

A venda de produtos/ serviços online é cada vez mais uma alternativa que trás grande retorno (ROI: Return On Investiment) para as empresas e consequentemente, consumidores. Já imaginou ter um website personalizado à imagem da sua empresa? Onde os consumidores podem adquirir os seus produtos sem sequer saírem do sofá?!

Mesmo que a sua loja física tenha apenas uma localização (ex.: Leiria), rapidamente alcança clientes de outros pontos do país, que não terão de aguardar pelo horário de abertura para adquirir um produto/ serviço. Disponíveis 24 horas por dia, durante 12 meses do ano, as Lojas Online (e-Commerce) permitem aos seus clientes maior liberdade e opção de escolha, a um custo inferior para a empresa.

Mas tal como realiza campanhas e promoções no seu espaço físico, também o deverá fazer online através da implementação de descontos, ações de fidelização e outras previamente planeadas, com o intuito de atrair o consumidor. Para tal, é preciso que conheça de forma detalhada as suas caraterísticas sociodemográficas, hábitos de consumo, necessidades e expectativas, para definir a estratégia a implementar online. Tenha em atenção que estará a competir com os seus concorrentes pela atenção do consumidor, que por sua vez terá grande facilidade em mudar rapidamente de loja online caso esta ou os seus produtos/ serviços não lhe agradem!

DICA TOP SECRET

Ofereça os portes de envio, realize uma campanha promocional ou desconto (para compras superiores a X€) ou entregue cupões de desconto ao seu cliente.

MAS COMO É QUE A LOJA ONLINE AUMENTA AS VENDAS DO SEU NEGÓCIO?

#1 QUASE “OMNIPRESENTE”

O Mundo está cada vez mais online, por isso o seu Website e Loja Online devem estar adaptados a cada um dos dispositivos móveis (responsive webdesign), para assim garantir uma boa experiência de navegação ao utilizador (em Desktop, Mobile e Tablet).

Certamente que já lhe aconteceu aceder a determinado website através do seu Smartphone e não conseguir visualizar todos os conteúdos. Por isso lembre-se, esteja preparado para todos os dispositivos.

#2 MAIOR EXPOSIÇÃO E VISIBILIDADE

Com uma Loja Online poderá atingir um maior número de clientes comparativamente às Lojas Físicas, pois qualquer pessoa com acesso à internet poderá encontrar, navegar e comprar na sua Loja Online através de um simples clique. Gostava de vender para outras cidades ou países? Esta é a solução indicada!

Deste modo, poderá ainda negociar melhores preços e condições de pagamento com os fornecedores, o que se refletirá em maiores margens de lucro.

#3 REDUÇÃO DE CUSTOS

Contrariamente aos custos fixos de uma Loja Física (renda do imóvel, serviços, funcionários, etc.), uma Loja Online requer apenas os custos associados à sua implementação e manutenção, nomeadamente: Integração com Plataformas de Pagamento e Software de Faturação (como o Moloni e o InvoiceExpress), Alojamento e Host do Site e um Sistema de Gestão Empresarial Integrada (e se aplicável, gestão e atualização de conteúdos, produtos/ serviços).

No final do artigo apresentamos-lhe alguns dos nossos últimos trabalhos ao nível de Lojas Online (e-Commerce).

#4 SEMPRE DISPONÍVEL

Não se preocupe com os horários, apenas com o stock! Os seus produtos/ serviços estarão disponíveis online 24 horas por dia, 7 dias por semana, 12 meses por ano! E como já deve ter reparado, o consumidor navega na internet em diferentes períodos do dia ou mesmo da noite, tendo maior liberdade e opção de escolha, não estando condicionado por filas, deslocações, métodos de pagamento etc.   

#5 COMODIDADE & CONFORTO

A verdade é que as pessoas têm cada vez menos tempo e disponibilidade para se deslocarem até aos espaços físicos, seja por causa do trabalho, dos filhos, das atividades lúdicas. E através das compras online podem adquirir os produtos/ serviços que pretendem e recebê-los no local que indicam, sem sequer saírem de casa. Ao agilizar o processo de entrega, ganhará pontos a seu favor!

#6 DECISÃO DE COMPRA

Tal como referimos anteriormente, a evolução tecnológica e da sociedade estão a mudar o comportamento dos consumidores, influenciando fortemente a forma como estes procuram informação sobre determinado produto ou serviço antes de os adquirirem. O fácil acesso à informação, as expectativas elevadas e fatores como: a qualidade do produto/ serviço, o preço, o atendimento ao cliente, o serviço pós-venda entre outros, contribuem para a decisão final de compra.

Também os reviews (classificação) e feedback (comentários) de outros consumidores têm um grande impacto na decisão do consumidor, pelo que deverá disponibilizar estas opções na sua Loja Online.

Na Double temos as ferramentas necessárias para criar e desenvolver a Loja Online com que sempre sonhou, adaptada à imagem da sua marca/ empresa, com diversas funcionalidades úteis ao consumidor!

Nos últimos meses temos recebido inclusive, diversas solicitações para Lojas Online, cujo resultado final está à vista!

  • Blocomed: uma Loja Online que vende diversos materiais de Instrumental Cirúrgico e um Kit de Cirurgia que permite o treino das Técnicas de Sutura. Mas sabem um segredo? A Blocomed participou no Shark Tank Portugal em 2015!!! 💪
  • Vitaminashop: uma Loja Online que vende suplementação para todos os atletas que treinam e precisam de repor os nutrientes e vitaminas consumidos durante o treino.

Mas não ficamos por aqui! Estamos a ultimar os pormenores de uma Loja Online de Produtos de Mergulho para o nosso cliente JUSTDIVE – Underwater Experiences, um Centro e Escola de Mergulho em Peniche!

Por isso é que temos andado mais ausentes, mas nem por isso menos ocupados, bem pelo contrário! Fiquem atentos, vêm aí mais novidades!

#Double #AgenciaDigital #LoveMyJob #WorkInProgress


comments powered by Disqus