A Microsoft compra a plataforma Xamarim!


01 abr, 2016 09:00

Partilhe esta notícia:

Disponível no mercado desde 2011, o Xamarim oferece ferramentas de programação, especialmente adaptadas para as aplicações móveis Android, iOS e Windows. Agora totalmente gratuito para os utilizadores do Visual Studio e devidamente adaptado a todas as suas edições, desde a versão Community à Entrerprise.

Microsoft disponibilizará ainda nos próximos meses, o código-fonte do Xamarim para Android, iOS e Mac (sob licença prévia MIT), que apresentará ligações da API, ferramentas básicas de linha de comando, ferramentas de compilação e todas as funcionalidades necessárias para o desenvolvimento de aplicações móveis. Também o Kit de Ferramentas multi-plataforma UI nativa, Xamarim Forms, será disponibilizado com o Visual Studio.

Segundo a Microsoft, a nova aquisição permitirá que os developers beneficiem da produtividade e poder do .NET, para o desenvolvimento de aplicações móveis.

A partir de hoje, poderá desenvolver e publicar aplicações iOS e Android (com C# ou F#) diretamente do Visual Studio, sem qualquer limitação de tamanho!

Com estas mudanças, o .NET passa a ser um open source nativo em cada dispositivo: do telemóvel para o desktop e posteriormente para a cloud, facilitando assim a programação em C#.

Na Double Design and Development já trabalhamos com o Xamarim! Do que está à espera para nos contactar?!


comments powered by Disqus