A sua Empresa já tem um Blogue?


01 jun, 2016 09:00

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O blogue permite-lhe estabelecer um elo de ligação com o seu target e aumentar o envolvimento do mesmo para com a sua marca, produtos e/ ou serviços. Todavia, os conteúdos apresentados devem ser sempre relevantes para o target, ora veja a figura abaixo.  

Processo Blogue

Mas como é que crio um blogue?

  1. Caso a sua empresa não tenha um domínio, deverá comprar um. Poderá falar connosco para o efeito! ;) Este deve ser único e representativo dos seus serviços/ produtos, podendo inclusive, ser o nome da sua marca! Depois deste passo, deve escolher o tipo de Hosting (hospedagem do domínio) e selecionar um CMS (Content Management System - Sistema de Gestão de Conteúdo).
  1. Caso a sua empresa já tenha um domínio e respetivo website, basta que selecione um CMS (Content Management System – Sistema de Gestão de Conteúdo) e comece a escrever!

Existem vários gestores de conteúdos disponíveis no mercado, como o WordPress (um dos mais conhecidos), o Joomla, o Drupal, o Magento, entre outros, mas na Double utilizamos o Umbraco CMS! Apresenta as melhores funcionalidades e é facilmente adaptado à medida de cada cliente!

E agora pergunta-nos, “Mas por que é que a minha empresa deve ter um blogue?”. Ter um blogue, permite-lhe aumentar a visibilidade da sua empresa e/ou marca na Internet, uma vez que aumenta o tráfego para o seu website, melhora o seu ranking nos motores de pesquisa e cria envolvimento com o target. Mas não só, há mais benefícios!

#1 Informação pertinente: divulgue notícias e lançamentos de novos produtos/ serviços. Quanto mais conteúdos relevantes publicar, maior o interesse da audiência;

#2 Branding: fortaleça a sua presença online e comunique a sua marca e respetivas promoções e campanhas;

#3 Feedback: saiba a opinião sobre a sua marca e/ ou produtos e quais os conteúdos mais relevantes;

#4 Interação: estreite o canal de comunicação com o seu público-alvo, uma vez que os posts incentivam à realização de comentários, questões e feedbacks;

#5 Ranking: os motores de pesquisa reconhecem os websites/ blogues com atualizações frequentes de conteúdo e consequentemente, melhoram as suas posições;

#6 Baixo custo: existem gestores de conteúdo (CMS) gratuitos e de fácil instalação;

#7 Referência: seja o expert da sua área e aproveite o blogue para esclarecer dúvidas, comentar notícias do setor, falar sobre o mercado e publicar artigos informativos;

#8 Report: analise as temáticas que geraram mais tráfego e retorno para o website, saiba como os visitantes chegaram à página, qual a sua origem e caraterísticas sociodemográficas;

Agora que já sabe alguns dos motivos pelos quais deve ter um blogue, damos-lhe algumas dicas para os posts a realizar!

Escreva conteúdos relacionados com: a evolução da sua marca e respetivos produtos/ serviços, estudos de caso, notícias do setor e entrevistas a stakeholders, dicas de como utilizar da melhor forma o seu produto/ serviço e mostrar a versatilidade do mesmo, e apresente os testemunhos dos seus clientes.  

Todavia, a estratégia de blogging não fica por aqui! Com o intuito de obter maior retorno e gerar mais tráfego:

  • Comente outros blogues e publicações do seu setor;
  • Faça referência a pessoas;
  • Pratique o Linkbuilding;
  • Partilhe nas redes sociais;
  • Utilize o Guest Posting (para obter links de qualidade);
  • Divulgue nas suas newsletters;

Deste modo, além de aumentar a notoriedade da sua marca, poderá obter feedback em tempo real sobre os seus produtos e serviços!

Mas não se esqueça, o conteúdo é Rei, dê-lhe a devida importância e contacte-nos! Estamos preparados para decifrar o mais árduo briefing e fazer a sua empresa vencer!


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